A Polícia Civil de Maracaju realizou uma operação que resultou na recuperação de ferramentas furtadas da obra de uma creche em construção no bairro Vila Juquita e na prisão em flagrante dos autores do crime e do receptador dos produtos.
![]() |
Foto: Maracaju em Foco |
O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de março, quando dois homens arrombaram o cadeado de um contêiner no canteiro de obras e levaram diversos objetos, como carrinho de mão, serras elétricas, makitas, furadeiras, fios e extensões. Ao perceber o furto pela manhã, o responsável pela obra comunicou o caso imediatamente à delegacia.
Investigações e Prisões
Com o registro da ocorrência e imagens das câmeras de segurança, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificou um suspeito e deu início às diligências. O primeiro envolvido foi localizado na região da favelinha e confessou o crime, apontando o segundo autor. Na casa deste segundo suspeito, foram encontradas algumas das ferramentas furtadas.
O restante dos produtos foi localizado na residência do receptador, que admitiu ter adquirido os itens furtados por R$ 500, mesmo sabendo de sua origem ilícita.
Autuação e Prisões Preventivas
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante: dois por furto qualificado e um por receptação. Após audiência de custódia, as prisões preventivas dos acusados foram decretadas.
Canal de Denúncias
A Polícia Civil de Maracaju reforça que a população pode colaborar com informações por meio do canal de denúncias, garantindo sigilo absoluto. Os contatos disponíveis são: WhatsApp: (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário