Na noite de quinta-feira (3), uma equipe da Rádio Patrulha da 8ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) realizou a detenção de um homem por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante patrulhamento na Avenida Antero Lemes da Silva, em Sidrolândia. A ação ocorreu por volta das 21h30.
![]() |
Foto: Reprodução/PM |
Durante rondas, os policiais abordaram um veículo Toyota Hilux, de cor preta, com placas de Lucas do Rio Verde (MT). O motorista foi orientado a sair do carro e, ao desembarcar, colocou uma das mãos na cintura. Questionado pela equipe se estava armado, o homem afirmou que sim. Em seguida, foi colocado em posição de abordagem e os policiais retiraram de sua cintura uma pistola marca Taurus, modelo G3 T.O.R.O., calibre 9mm, em condições de pronto uso com 18 munições no carregador.
O abordado informou que no interior do veículo havia mais um carregador com 17 munições do mesmo calibre. Durante a revista, o item foi localizado pela equipe policial.
Situação Legal e Justificativa
O suspeito apresentou um Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, válido até 19 de maio de 2032, emitido pelo DPF/SINARM. Contudo, ele declarou que protocolou, junto à empresa DEFENDI, o pedido de porte da arma e também ingressou com um mandado de segurança na justiça. O homem alegou residir em uma área isolada (chácara) e justificou o porte da arma como necessário para proteger sua família.
Encaminhamento à Delegacia
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, juntamente com a arma e munições apreendidas, para que as providências legais fossem tomadas.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário