O influenciador digital Felipe Neto anunciou, nesta sexta-feira (4), que o vídeo em que divulgava sua pré-candidatura à Presidência da República era falso. Em nova publicação, ele explicou que tinha a intenção de chamar a atenção do público para governos autoritários e para o lançamento do audiolivro 1984.
![]() |
Foto: Midiamax |
“Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito, e se você acreditou, ou pior, se você gostou do que eu falei, talvez você precise ler um pouco mais.”
No vídeo falso, o influenciador afirmava que as redes eram “a maior arma do nosso tempo”, e que ele teria controle sobre elas, embora fosse uma pessoa de fora da política.
Ele também havia anunciado o lançamento de uma nova rede social, intitulada de “Nova fala”. A plataforma seria destinada aos cidadãos que iriam ceder informações voluntariamente ao governo, para “saber as preferências e necessidades do povo brasileiro”.
O vídeo foi uma tentativa de promoção do lançamento do audiolivro 1984 na plataforma Audible, da Amazon. No primeiro vídeo, ele usa referências do livro de George Orwell, na história que possui um governo autoritário.
Midiamax
Nenhum comentário
Postar um comentário