Responsive Ad Slot

Anuncie

Cunhado encontra corpo de Jorge após ataque de onça-pintada no Pantanal de MS

terça-feira, 22 de abril de 2025

/ por Redação

Os restos mortais do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira (22), na região conhecida como Pantanal do Touro Morto, às margens do Rio Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (21), após ser atacado por uma onça-pintada no deck da casa onde morava e trabalhava, em um pesqueiro particular.

Foto: Midiamax
A localização foi feita pelo cunhado da vítima, identificado como Magrão, com o apoio de um sargento da Polícia Militar Ambiental (PMA) e de um irmão. Segundo ele, a equipe iniciou as buscas ainda na madrugada. “Cheguei aqui às 6h da manhã, já entrei no mato e falei ‘só tem um lugar pra onça ter levado ele’. Achamos ele. Ele não, uma parte dele”, disse.

De acordo com familiares e amigos, Jorge fazia café por volta das 5h30 da manhã quando foi surpreendido pela onça. Ele teria tentado fugir, mas foi atacado sobre o deck que dá acesso ao rio e arrastado pelo animal para a mata.

Turistas que estiveram no local logo após o ataque encontraram sangue, vísceras e pegadas do felino. A PMA foi acionada e utilizou um helicóptero nas buscas. O corpo foi localizado na manhã seguinte, encerrando as buscas.

Jorge era conhecido na região por trabalhar há anos como caseiro na área pantaneira, entre os rios Miranda e Aquidauana. A Polícia Militar Ambiental continua acompanhando o caso e deverá investigar a dinâmica do ataque.

Portal Rota

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.