O motorista de 49 anos, acusado de provocar o grave acidente que deixou 39 mortos na BR-116, em Minas Gerais, foi preso preventivamente nesta terça-feira (21). A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo) por meio de suas redes sociais. Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem estava sob efeito de álcool, cocaína e ecstasy no momento do acidente, ocorrido em 21 de dezembro.
Foto: Midiamax |
O juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni, determinou a prisão preventiva, destacando que o ato do motorista não foi um simples descuido, mas uma conduta que assumiu o risco de provocar o desastre. Inicialmente, em dezembro, a Justiça havia negado o pedido de prisão, mas a apresentação de novos elementos pela investigação levou à reversão da decisão.
O acidente aconteceu quando um ônibus, uma carreta e um carro colidiram na rodovia. As 39 vítimas fatais estavam no ônibus, que tinha como destino o estado da Bahia. O caso gerou ampla comoção e levou à intensificação das investigações sobre as circunstâncias da tragédia.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário