Um homem suspeito de extorsão e prática de agiotagem foi preso nesta quarta-feira (11) durante uma operação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), em Sidrolândia. A ação incluiu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
Foto: A Onça |
O caso ganhou gravidade quando a vítima foi obrigada a entrar na caminhonete do suspeito, onde ele teria simulado o disparo de uma pistola descarregada e feito ameaças de que "da próxima vez a arma estaria carregada". Além disso, ela foi agredida com socos, conforme comprovado por exame de corpo de delito.
A vítima relatou também que, além de constantes ameaças, o suspeito exigiu a transferência de dois imóveis como forma de pagamento e já havia tomado três veículos dela nos dias anteriores. Mensagens de WhatsApp, transferências bancárias e outros documentos apresentados pela vítima foram fundamentais para embasar a denúncia.
Após a repercussão do caso, o suspeito tentou encerrar a dívida, devolvendo os veículos e registrando uma quitação em ata notarial. Contudo, isso não impediu o prosseguimento da investigação.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, um simulacro de arma de fogo, um soco inglês, dinheiro em espécie, documentos e diversas notas promissórias. O suspeito foi levado para a sede da DERF, onde foi interrogado e indiciado pelos crimes de extorsão e agiotagem.
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, e o caso segue sob investigação.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário