A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta segunda-feira (16), o Ranking Nacional de Clubes para 2025, o que já definiu a divisão dos times nos potes para o sorteio da Copa do Brasil. Entre os times classificados, duas equipes de Mato Grosso do Sul, Operário e DAC (Dourados Atlético Clube), aguardam a definição de seus confrontos para a primeira fase da competição.
Foto: Midiamax |
O Galo foi alocado no Pote F, o que significa que pode enfrentar adversários do Pote B, composto por clubes com maior histórico e presença nas principais divisões do futebol brasileiro.
Entre os times do Pote B estão equipes de Série A, como o Ceará, Vitória e Sport; e times da Série B, como Coritiba, Criciúma e Vila Nova, além do Operário-PR, que já enfrentou e eliminou o Operário de MS em 2023 e 2024.
Por outro lado, o DAC, vice-campeão de MS, está no Pote H, o que o coloca no caminho das equipes do Pote D. Estas, embora também possuam força e tradição, são geralmente consideradas mais fracas em comparação com as do Pote B.
Times como o América-RN, Retrô e o recém-promovido Athletic Club figuram entre as equipes mais fortes do Pote D. No entanto, o DAC tem a chance de ser sorteado contra times de menor expressão, como o Altos e o Aparecidense, aumentando as possibilidades de avançar para a segunda fase.
A CBF ainda não divulgou a data prevista para o sorteio dos confrontos.
Histórico de MS na competição
O melhor desempenho de uma equipe sul-mato-grossense na Copa do Brasil pertence ao Comercial. No ano de 1994, o Colorado alcançou as quartas-de-final, mas acabou eliminado pelo Linhares-ES.
Antes, o time de Campo Grande eliminou na primeira fase o Paysandu, tradicional equipe paraense. Nas oitavas-de-final, superou o Kaburé, do Tocantins, que antes havia eliminado o América-MG.
Midiamax
Nenhum comentário
Postar um comentário