Responsive Ad Slot

Anuncie

A Polícia Civil de Sidrolândia indiciou duas pessoas por envolvimento no furto de 32 toneladas de soja

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

/ por Redação

A ação é parte da operação Protetor Biomas, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), que cumpriu nesta terça-feira (3) mandados de busca e apreensão domiciliar e confiscou uma carreta utilizada em diversos furtos de grãos no estado.

Foto: Arquivo Pessoal 
De acordo com as investigações, em maio deste ano, um suspeito, ainda não identificado à época, usou uma carreta para retirar a carga de soja de um silo na cidade de Sidrolândia. A ação foi realizada com uma ordem de carregamento falsa. Para dificultar a identificação, o motorista adulterou as placas do veículo no momento do crime.

Com o avanço das apurações, a polícia conseguiu identificar o veículo e o motorista, que, segundo os investigadores, já havia cometido furtos semelhantes em outras cidades de Mato Grosso do Sul, além dos estados do Paraná e São Paulo.

A Justiça autorizou buscas no Paraná, incluindo na residência do motorista, que está foragido, e na casa do proprietário do caminhão, que também foi investigado. O dono do veículo, que exerce mandato como vereador em sua cidade, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A carreta utilizada nos crimes foi apreendida e levada para Campo Grande, onde está à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar o motorista foragido e apurar possíveis outros envolvidos no esquema.

Portal Rota

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.