Dados atualizados na tarde desta quinta-feira (5) pela Defesa Civil de São Gabriel do Oeste revelam que o incêndio na Serra de Maracaju já consumiu 6 mil hectares. Além disso, um incêndio na região do Aerado, nas proximidades do mesmo município, queimou 2,5 mil hectares.
Foto: Defesa Civil |
“Cerca de 50 pessoas estão envolvidas no combate aos dois focos de incêndio, incluindo produtores, voluntários e equipes da prefeitura,” informou André Bortoli.
Atualização do Corpo de Bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez militares foram destacados para enfrentar as chamas e proteger as áreas afetadas. O incêndio, que ocorre há seis dias, envolve dois focos distintos na Serra de Maracaju. Os focos estão ativos desde 31 de agosto.
As equipes de combate enfrentam condições adversas, com áreas de difícil acesso, e recebem apoio de aeronaves para auxiliar no controle do fogo. No primeiro foco, localizado em uma pequena serra, os militares realizam o combate direto ao incêndio com o auxílio de maquinários agrícolas, tendo conseguido confinar o fogo a uma área restrita.
No segundo foco, situado em uma região montanhosa de difícil acesso, a abordagem é indireta, com monitoramento constante e combate realizado por uma equipe especializada.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário