O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) iniciou, nesta segunda-feira (19), a fiscalização de 96 veículos utilizados para o transporte escolar em Sidrolândia, cidade localizada a 71 quilômetros de Campo Grande. A ação faz parte do Plano Anual de Fiscalização de 2024 e se estenderá por cinco dias.
Foto: TCE |
Dos 96 ônibus inspecionados, 40 pertencem à frota própria do município, enquanto os outros 56 fazem parte da frota terceirizada. A equipe de fiscalização é composta por quatro auditores, que também analisam os custos envolvidos na prestação do serviço, além de verificar as condições de acessibilidade para usuários com deficiência.
"O foco da fiscalização é garantir a segurança e o conforto das crianças durante o transporte escolar, evitando que sejam expostas a riscos decorrentes do uso de veículos inadequados", destacou o auditor Daniel Vilela, um dos responsáveis pela ação.
Ao término da auditoria, será elaborado um relatório contendo os principais achados, que será encaminhado ao conselheiro relator do TCE-MS. Em seguida, o documento será enviado à prefeitura municipal para as devidas providências.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário