Maracaju será o centro das discussões sobre o futuro do sistema de produção Lavoura-Pecuária (ILP) nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15). O evento, intitulado "Integrar!", é organizado por alunos do curso de Agronomia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em parceria com o Sindicato Rural de Maracaju, a Fundação MS e outras instituições do setor.
Foto: RCN67 |
O evento contará com a presença de mais de 300 participantes, incluindo produtores rurais, técnicos, agrônomos, pesquisadores, professores e estudantes. No total, foram disponibilizadas 330 vagas, e as inscrições ainda estão abertas no site oficial do evento.
Palestrantes e Programação
Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque no cenário de Integração Lavoura-Pecuária, como o professor Dr. Moacyr Corsi, da Esalq/USP, que falará sobre a "Implementação de um Sistema Intensivo Pecuário no Sistema de ILP". Outro destaque é o professor Dr. Flávio Portela, também da Esalq/USP, que abordará o tema "Uso de coprodutos de milho na nutrição animal".
O evento também contará com a participação de engenheiros agrônomos e especialistas de instituições renomadas, como Rede ILPF, Agroexata, Embrapa e Fundação MS.
Importância do Tema
De acordo com os organizadores, discutir a Integração Lavoura-Pecuária é essencial devido ao grande potencial que esse sistema de produção oferece tanto para a agricultura quanto para o meio ambiente. A prática é considerada uma das soluções mais eficientes para combater a degradação de pastagens no Cerrado, aumentando a qualidade da produção animal e vegetal em menor espaço e tempo. Apesar de ser uma área ainda pouco explorada, o ILP demonstra grande potencial para diferentes sistemas produtivos.
Detalhes da Programação
A abertura do evento está programada para às 7h30 desta quarta-feira (14), no Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju, com uma série de palestras técnicas ao longo do dia, encerrando a programação às 17h. Na quinta-feira (15), as atividades serão realizadas em um Dia de Campo na Fazenda Santo Antônio, no período da manhã.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário