Um morador de Sidrolândia caiu em um golpe nesta segunda-feira (26) ao acreditar que estava em contato com sua nora, cujo número de telefone foi clonado. Os criminosos, se passando por ela, solicitaram uma transferência bancária via WhatsApp. Acreditando tratar-se de um pedido legítimo, o homem transferiu R$ 500 para uma conta em nome de Luz Vinicius.
Foto: Divulgação |
Sidrolândia já contabiliza 16 boletins de ocorrência por estelionato apenas no mês de agosto, sendo dois deles envolvendo idosos. É importante destacar que o número de casos pode ser ainda maior devido à subnotificação, com vítimas que não registram as ocorrências na polícia.
No início deste mês, a Agência dos Correios de Sidrolândia alertou a população sobre golpes envolvendo mensagens falsas que se passam pela instituição, enviando links de pagamento para suposta liberação de encomendas. Os valores cobrados variam de centavos até R$ 140. Alessandro, gerente dos Correios em Sidrolândia, relatou que, no começo de agosto, cerca de 15 pessoas por dia relataram terem recebido essas mensagens fraudulentas.
As autoridades alertam para que a população fique atenta aos canais oficiais de atendimento de instituições públicas, bancos, lojas e até mesmo mensagens de amigos e parentes pedindo dinheiro. É fundamental verificar a identidade da pessoa do outro lado antes de realizar qualquer transação.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário