O Guarani conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira (12), ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Douglas e Airton. Caio Dantas ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Dênis Júnior.
Foto: Midiamax |
Antes do início do duelo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Voepass, que caiu na região de Vinhedo, próxima a Campinas, resultando na morte de 62 pessoas.
O Jogo
O Guarani, mesmo ocupando a última colocação, aproveitou a má fase do adversário e iniciou a partida pressionando desde o apito inicial. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando João Victor recebeu um cruzamento de Airton e finalizou para defesa de Dênis Júnior.
O Vila Nova teve dificuldades para superar a marcação do Guarani e pouco criou ao longo do jogo. O time paulista abriu o placar aos 37 minutos, após Airton cobrar falta e encontrar Douglas livre, que cabeceou para o fundo das redes.
O Guarani ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem após Airton sofrer um pênalti cometido por Quintero. Caio Dantas cobrou, mas Dênis Júnior defendeu com o pé, evitando o segundo gol. No entanto, aos 47 minutos, Airton recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou rasteiro, ampliando para 2 a 0 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Guarani manteve o ritmo e quase marcou o terceiro gol logo aos quatro minutos, quando Caio Dantas avançou com liberdade e obrigou Dênis Júnior a fazer mais uma grande defesa. O Vila Nova respondeu com João Lucas, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com o Guarani controlando a partida, o jogo ficou mais truncado, resultando em uma série de cartões amarelos. O Vila Nova tentou pressionar nos minutos finais, mas o goleiro Vladimir fez boas defesas e garantiu os três pontos para o time campineiro, que ainda acertou a trave com Matheus Bueno.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Sport na sexta-feira, às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Já o Guarani visita a Chapecoense no sábado, às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 VILA NOVA
GUARANI – Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Anderson Leite, Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Maranhão); João Victor (Heitor), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Lucas Araújo). Técnico: Allan Aal.
VILA NOVA – Dênis Júnior, Elias, Quintero, Jemmes (João Lucas) e Rhuan (Alex Silva); Ralf, Cristiano (Emerson Urso) e Igor Henrique (João Vitor); Alesson, Júnior Todinho (Everton) e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.
GOLS – Douglas, aos 37, e Airton, aos 47 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Douglas, Luan Dias e João Victor (Guarani); Alesson, Cristiano, Everton, Igor Henrique, João Lucas, Quintero e Rhuan (Vila Nova).
ÁRBITRO – Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
RENDA – R$ 21.110,00.
PÚBLICO – 2.477 torcedores.
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário