Responsive Ad Slot

Anuncie

Guarani vence Vila Nova por 2 a 0 e mantém esperança na Série B

terça-feira, 13 de agosto de 2024

/ por Redação/Portal Rota

O Guarani conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira (12), ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Douglas e Airton. Caio Dantas ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Dênis Júnior.

Foto: Midiamax
Apesar do triunfo, o Guarani continua na lanterna da competição, agora com 14 pontos. O Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 22 pontos. Já o Vila Nova, que sofreu sua quinta derrota consecutiva, perdeu a chance de voltar ao G-4 e caiu para a sétima posição, com 30 pontos.

Antes do início do duelo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Voepass, que caiu na região de Vinhedo, próxima a Campinas, resultando na morte de 62 pessoas.

O Jogo

O Guarani, mesmo ocupando a última colocação, aproveitou a má fase do adversário e iniciou a partida pressionando desde o apito inicial. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando João Victor recebeu um cruzamento de Airton e finalizou para defesa de Dênis Júnior.

O Vila Nova teve dificuldades para superar a marcação do Guarani e pouco criou ao longo do jogo. O time paulista abriu o placar aos 37 minutos, após Airton cobrar falta e encontrar Douglas livre, que cabeceou para o fundo das redes.

O Guarani ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem após Airton sofrer um pênalti cometido por Quintero. Caio Dantas cobrou, mas Dênis Júnior defendeu com o pé, evitando o segundo gol. No entanto, aos 47 minutos, Airton recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou rasteiro, ampliando para 2 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Guarani manteve o ritmo e quase marcou o terceiro gol logo aos quatro minutos, quando Caio Dantas avançou com liberdade e obrigou Dênis Júnior a fazer mais uma grande defesa. O Vila Nova respondeu com João Lucas, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com o Guarani controlando a partida, o jogo ficou mais truncado, resultando em uma série de cartões amarelos. O Vila Nova tentou pressionar nos minutos finais, mas o goleiro Vladimir fez boas defesas e garantiu os três pontos para o time campineiro, que ainda acertou a trave com Matheus Bueno.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Sport na sexta-feira, às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Já o Guarani visita a Chapecoense no sábado, às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 0 VILA NOVA

GUARANI – Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Anderson Leite, Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Maranhão); João Victor (Heitor), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Lucas Araújo). Técnico: Allan Aal.

VILA NOVA – Dênis Júnior, Elias, Quintero, Jemmes (João Lucas) e Rhuan (Alex Silva); Ralf, Cristiano (Emerson Urso) e Igor Henrique (João Vitor); Alesson, Júnior Todinho (Everton) e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.

GOLS – Douglas, aos 37, e Airton, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Douglas, Luan Dias e João Victor (Guarani); Alesson, Cristiano, Everton, Igor Henrique, João Lucas, Quintero e Rhuan (Vila Nova).

ÁRBITRO – Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).

RENDA – R$ 21.110,00.

PÚBLICO – 2.477 torcedores.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Portal Rota

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.