A Itaipu Binacional anunciou um investimento de R$ 8.583.628,30 para a modernização e ampliação do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. A cidade, que está na área de abrangência da usina, será beneficiada com a elaboração de projetos para as obras de revitalização do prédio e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Foto: Arquivo |
“A promoção da saúde e do bem-estar da população, especialmente da mais necessitada, é um compromisso da atual gestão de Itaipu, que tem como foco principal o investimento em questões socioambientais”, afirmou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri.
A diretora administrativa do hospital, Roseli Corrêa, destacou a importância do projeto: “Essa iniciativa vai possibilitar uma melhoria na assistência à saúde hospitalar de Sidrolândia. A modernização trará mais espaços para atendimentos e procedimentos de urgência e emergência, pois o município está em pleno desenvolvimento e o hospital precisa garantir um atendimento de qualidade”.
Com a ampliação da UTI, será possível atender casos de alta complexidade, reduzindo a necessidade de transferir pacientes para outros municípios. “Em nome de toda diretoria do hospital e da população sidrolandense, queremos agradecer à Usina Itaipu por esse convênio”, acrescentou Roseli.
Humanização e Qualidade
A parceria, intermediada pela Sociedade Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, vai melhorar os ambientes do hospital. “A qualidade do espaço físico de um hospital tem uma influência real no processo de recuperação de seus usuários”, justifica o convênio.
Os projetos serão elaborados com base em conceitos modernos de arquitetura, tecnologia, conforto e bem-estar, sempre em conformidade com as leis e orientações dos organismos de saúde. A expectativa é aumentar em 30% os atendimentos pelo SUS e em 20% os atendimentos particulares, melhorando a experiência dos pacientes e tornando o ambiente hospitalar mais eficiente e agradável.
Atendimentos e Impact
Entre janeiro e abril deste ano, o hospital registrou 31.774 atendimentos pelo SUS e 2.619 atendimentos particulares. No mesmo período, 532 pacientes foram encaminhados para hospitais em Campo Grande (MS).
Sobre Sidrolândia
Sidrolândia, localizada na região Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul, tem cerca de 60 mil habitantes. A cidade é uma das mais desenvolvidas do estado e abriga famílias de sete aldeias indígenas e de 29 assentamentos.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário