A menos de cinco dias para o início das Olimpíadas de Paris, autoridades de segurança do país informaram que já rejeitaram mais de 4 mil pedidos de credenciamento para os Jogos. As recusas foram motivadas por preocupações com espionagem e ataques cibernéticos.
Foto: Midiamax |
"Eles provavelmente não estão aqui para realizar ataques. Mas além da inteligência e da espionagem tradicional, existe a possibilidade de acessar pontos de entrada em redes de computadores para realizar um ataque cibernético", afirmou Darmanin. O ministro também mencionou um grande número de jornalistas alegando estar cobrindo os Jogos. "Por outro lado, aceitamos a presença de russos que trabalham para o Comitê Olímpico Internacional (COI). Aplicamos o princípio da precaução", acrescentou.
Segurança Reforçada nos Jogos Olímpicos
Paris contará com 45 mil agentes de segurança para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos, especialmente durante a cerimônia de abertura, que será realizada no icônico Rio Sena. Na cerimônia, os atletas desfilarão em barcaças, passando por centenas de milhares de espectadores. Para garantir a segurança, os organizadores reduziram o número inicial de espectadores de 600 mil para cerca de 300 mil.
Apesar dos rumores, Darmanin concluiu afirmando: "Até onde sabemos, não temos nenhuma ameaça conhecida à segurança dos Jogos Olímpicos".
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário