O árbitro de 49 anos foi agredido por pai e filho durante uma partida da 1ª Copa Mac Terrão, realizada em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu no sábado (6), durante o confronto entre UFC Ajax e Franco Rezende.
Foto: Midiamax |
O jogador, de 28 anos, e seu pai, de 52 anos, avançaram sobre o árbitro e começaram a agredi-lo com socos e pontapés. A agressão só foi interrompida quando outros jogadores conseguiram conter os agressores. Embora não apresentasse lesões aparentes, o árbitro registrou uma queixa criminal contra os autores.
A partida estava sendo transmitida pela televisão, e o árbitro anexou as imagens da agressão ao boletim de ocorrência. Vídeos gravados por espectadores também mostram a confusão, com o árbitro sendo atacado por um homem de blusa azul e pelo atleta.
Em sua nota, a Liga Esportiva Douradense Amadora condenou a violência. "É com profunda tristeza e lamento que viemos mais uma vez repudiar tais atitudes. Esse foi mais um caso que passa da esfera esportiva e tem que também ser julgado na esfera comum. Dois selvagens desses não podem estar participando de atividades sociais e esportivas. O que foi feito com um trabalhador tem que ser punido de forma firme e que de preferência sejam banidos do meio esportivo", declarou a Liga, pedindo o banimento dos dois indivíduos de competições esportivas.
A agressão ao árbitro também foi acompanhada de ameaças de morte, conforme relatou a Liga, que enfatizou a necessidade de ações rigorosas contra os envolvidos para garantir a segurança e integridade dos profissionais do esporte.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário