O tenista brasileiro Thiago Monteiro conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, ao herdar a vaga que pertencia ao argentino Facundo Diaz Acosta. A confirmação foi anunciada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nesta quinta-feira (20).
Foto: Reprodução |
Monteiro, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), herdou a vaga após o argentino não disputar os Jogos Olímpicos devido ao excesso de tenistas classificados da Argentina. "É um sonho realizado. É a conquista do meu objetivo do ano, muito feliz em poder viver esse sonho novamente", disse o tenista canhoto, de 30 anos.
Além de Monteiro, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi também garantiram presença nos Jogos Olímpicos, após classificação na competição. Pigossi é uma das medalhistas brasileiras nos Jogos de Tóquio, onde conquistou o bronze na chave de duplas femininas, juntamente com Luisa Stefani.
Thiago Monteiro destacou-se na atual temporada do circuito mundial, furando os qualifyings (classificatórios) dos Masters 1000 de Roma e Madri, e também do Roland Garros. Ele estreou em Olimpíadas na última edição, em Tóquio.
A espera para saber se o número de tenistas brasileiros em Paris aumentará é no próximo dia 2 de julho, quando a ITF divulgará a lista definitiva de atletas e as chaves de duplas masculina, feminina e mista.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário