A reforma do Centro Cultural “Francisco Joacir Feitosa Araújo”, que esteve abandonado por 12 anos, será finalmente entregue às 19h desta sexta-feira (28) em Maracaju, a 159 km de Campo Grande. Localizado na Avenida Mário Correia, na área central, o evento faz parte das comemorações do centenário da cidade, celebrado no dia 11 deste mês.
Foto: Hosana de Lourdes |
A obra teve início na gestão do então prefeito Maurilio Azambuja, que foi preso em 2022 no âmbito da Operação Dark Money, mas nunca foi concluída, apesar de ter recebido quase R$ 1 milhão em recursos federais do Ministério do Turismo.
O atual prefeito, José Marcos Calderan (PSDB), ao assumir a prefeitura, prometeu finalizar a obra. Em 2023, ele lançou a reforma do centro cultural, que foi concluída neste ano. Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 3.083.000,00 na revitalização do espaço.
“A reforma do Centro Cultural me alegra muito. Toda vez que eu vou lá, fico contente com a qualidade. Por ser uma obra emblemática, muito esperada, desde o início cobrei capricho especial, materiais de primeira, poltronas de tecido com braços de madeira”, afirmou o prefeito.
O novo Centro Cultural atenderá a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), uma vez que a unidade local não possui anfiteatro para as atividades dos cursos oferecidos em Maracaju. A prefeitura enviará um projeto à Câmara de Vereadores permitindo o uso do espaço pela universidade.
A programação do centenário de Maracaju começou no dia 4 deste mês com a Expomara (Exposição Agropecuária de Maracaju) e com o lançamento da “Cápsula do Tempo” uma urna que está recebendo fotos, recortes de jornais e cartas com memórias da cidade e que será aberta apenas em 2050. A cápsula será fechada neste sábado (29) às 19h30, na Praça Nestor Pires Barbosa, marcando o encerramento das comemorações.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário