Uma empresa envolvida na Operação Tromper foi contratada pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste para realizar obras de pavimentação em estrada rural. Os trabalhos estão programados para abranger 11 quilômetros da SGO-066, ligando a BR-163 ao Distrito do Areado.
Foto: Divulgação |
A GC Obras de Pavimentação LTDA (CNPJ 16.907.526/0001-90) foi selecionada como a melhor opção para executar as obras, conforme o processo licitatório 448/2024, divulgado no Diário Oficial da Assomasul nesta segunda-feira (24). O investimento total estimado pela prefeitura é de R$ 19,6 milhões. O contrato, com vigência de 13 meses, inclui o cumprimento de cronograma físico, financeiro, memorial descritivo e projetos, sob supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito.
É importante destacar que a GC Obras de Pavimentação LTDA é alvo da terceira fase da Operação Tromper, tendo mantido contratos anteriores com a Prefeitura de Sidrolândia até abril deste ano. Após a operação, esses contratos foram rescindidos. A empresa também possui contratos com a Agesul, totalizando mais de R$ 5 milhões.
A equipe de reportagem procurou a prefeitura de São Gabriel do Oeste para esclarecimentos sobre a contratação da empresa investigada. Em resposta, a administração municipal afirmou que a empresa participou de um processo licitatório regular e que todos os documentos exigidos foram apresentados conforme a legislação vigente.
"A empresa em questão participou do Pregão Eletrônico 04/2024, junto com outras sete empresas, e foi selecionada por oferecer o menor preço conforme estipulado pelo edital. Até o momento, não há impedimentos legais para a participação dessa empresa nos processos licitatórios do município", declarou a prefeitura.
O Município de São Gabriel do Oeste reforçou o compromisso com a transparência pública e ressaltou que adotará todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento das normas legais em seus procedimentos licitatórios. As informações adicionais estão disponíveis no portal de compras públicas do município (portaldecompraspublicas.com.br).
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário