Investigações revelam que o vereador Claudinho Serra (PSDB), preso na terceira fase da Operação Tromper, teria derrubado o portal da transparência de Sidrolândia para ocultar os crimes cometidos durante sua gestão como secretário de Fazenda. Conforme informações do MidiaMax, mensagens obtidas indicam que Claudinho ordenou a derrubada do portal para evitar a inserção de novos dados, especialmente no que diz respeito às despesas com diárias.
Foto: Reprodução/ CMCG |
Além de Claudinho, outros servidores municipais também foram alvos da operação, que resultou na prisão preventiva de sete pessoas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em 28 endereços. O esquema de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia envolvia o uso de empresas de fachada, fraude em licitações e desvio de dinheiro público.
Claudinho Serra é apontado como o mentor do esquema, atuando junto a outros membros da organização criminosa para vencer licitações de forma fraudulenta. A troca de mensagens entre os suspeitos revela a articulação do vereador no esquema e sua influência sobre servidores públicos locais.
Nenhum comentário
Postar um comentário