Pelo menos 22 pessoas foram vítimas dos bombardeios de Israel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, durante a madrugada desta segunda-feira, 29, de acordo com autoridades palestinas. Entre as vítimas, seis mulheres e cinco crianças perderam suas vidas.
Foto: Reprodução |
Os bombardeios desta segunda-feira atingiram três residências familiares, resultando na morte de 12 pessoas no primeiro ataque, incluindo quatro irmãos com idades entre 9 e 27 anos. O segundo ataque deixou sete mortos, incluindo um homem de 33 anos e seu filho de 5 anos. Já o terceiro ataque resultou na morte de três irmãos, com idades entre 12 e 23 anos.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, iniciou nesta segunda-feira o sétimo giro pelo Oriente Médio desde o início do conflito. No domingo, o presidente americano, Joe Biden, conversou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pressionando-o a aceitar um cessar-fogo com o Hamas.
O governo israelense aguarda uma resposta do Hamas à proposta de cessar-fogo, que inclui a libertação de reféns mantidos desde outubro no território palestino.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário