Responsive Ad Slot

Anuncie

Bombardeios de Israel deixam ao menos 22 mortos em Rafah, Faixa de Gaza

segunda-feira, 29 de abril de 2024

/ por Redação/Portal Rota

Pelo menos 22 pessoas foram vítimas dos bombardeios de Israel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, durante a madrugada desta segunda-feira, 29, de acordo com autoridades palestinas. Entre as vítimas, seis mulheres e cinco crianças perderam suas vidas.

Foto: Reprodução
As forças israelenses têm realizado ataques aéreos em Rafah desde o início do conflito com o Hamas em outubro e planejam uma invasão terrestre da cidade. Cerca de 1 milhão de palestinos estão refugiados na região, que faz fronteira com o Egito. Países como os Estados Unidos têm pressionado Israel a desistir de avançar sobre Rafah, alertando que tal ação resultaria em uma crise humanitária.

Os bombardeios desta segunda-feira atingiram três residências familiares, resultando na morte de 12 pessoas no primeiro ataque, incluindo quatro irmãos com idades entre 9 e 27 anos. O segundo ataque deixou sete mortos, incluindo um homem de 33 anos e seu filho de 5 anos. Já o terceiro ataque resultou na morte de três irmãos, com idades entre 12 e 23 anos.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, iniciou nesta segunda-feira o sétimo giro pelo Oriente Médio desde o início do conflito. No domingo, o presidente americano, Joe Biden, conversou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pressionando-o a aceitar um cessar-fogo com o Hamas.

O governo israelense aguarda uma resposta do Hamas à proposta de cessar-fogo, que inclui a libertação de reféns mantidos desde outubro no território palestino.

Portal Rota

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.