Três entre quatro suspeitos acusados de realizarem um ataque terrorista que resultou na morte de 137 pessoas em uma casa de show em Moscou na última sexta-feira admitiram sua culpa perante a Justiça russa no domingo, 24. A corte distrital Basmanny formalmente acusou Dalerdzhon Mirzoyev, Saidakrami Rachabalizoda, Mukhammadsobir Faizov e Shamsidin Fariduni como responsáveis por um ataque terrorista em grupo, podendo enfrentar a pena de prisão perpétua.
Foto: Reprodução/X |
Os quatro homens, todos cidadãos do Tajiquistão, permanecerão detidos até o julgamento, marcado para o dia 22 de maio. Mirzoyev, Rachabalizoda e Shamsidin Fariduni confessaram a autoria do ataque terrorista, enquanto Faizov, que foi levado de um hospital para a audiência em uma cadeira de rodas, foi assistido por médicos devido a vários cortes em seu corpo.
Rachabalizoda apresentava um curativo significativo em uma das orelhas, havendo relatos na mídia russa de que um dos suspeitos teve a orelha cortada durante interrogatório. A audiência dos quatro suspeitos ocorreu no dia de luto nacional após o ataque, reivindicado por um grupo ligado ao Estado Islâmico. Além deles, outras sete pessoas foram detidas sob acusação de envolvimento no atentado.
O presidente Vladimir Putin afirmou em pronunciamento que os suspeitos foram capturados enquanto fugiam para a Ucrânia, informação negada pelo governo de Kiev. A investigação do caso prossegue.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário