Responsive Ad Slot

Anuncie

STF confirma prisões de suspeitos ligados ao caso Marielle Franco após decisão de Alexandre de Moraes

segunda-feira, 25 de março de 2024

/ por Redação/Portal Rota

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deliberou durante a madrugada desta segunda-feira, 25, para confirmar as decisões proferidas anteriormente pelo ministro Alexandre de Moraes. As ordens de prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018 no Rio de Janeiro, foram mantidas, juntamente com a aplicação de medidas cautelares a outros quatro investigados.

Foto: Marielle Franco (Renan Olaz, Câmara Municipal do Rio)

Em uma sessão realizada virtualmente, a ministra Cármen Lúcia e o ministro Cristiano Zanin concordaram com o relatório elaborado por Moraes, garantindo assim a maioria dos cinco membros da Primeira Turma. Os ministros Flávio Dino e Luiz Fux têm até o final do dia desta segunda-feira para também se manifestarem.

Por determinação de Moraes, a Polícia Federal efetuou a prisão no domingo, 24, do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), de seu irmão e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa. O trio é suspeito de serem os mandantes do assassinato da vereadora, cujas ações iam de encontro aos interesses das milícias que operam na zona oeste do Rio - com as quais a família Brazão teria conexões.

Portal Rota

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.