Com o intuito de preparar os servidores municipais para as demandas e adaptações necessárias no setor, a Prefeitura de Maracaju, por meio do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Secretaria de Planejamento e Fazenda, organizou o Workshop "Compras Públicas Inovadoras".
Foto: Assessoria de Imprensa |
"Através do Workshop de Inovação em Compras Públicas, pudemos aprofundar nossos conhecimentos sobre o Marco Legal das Startups, explorando as possibilidades de contratação de soluções inovadoras pela administração pública. Isso abre novas oportunidades para os pequenos negócios. Além disso, o curso proporcionou a integração entre várias secretarias, permitindo a troca de conhecimentos e experiências, bem como a identificação de pontos de melhoria e sugestão de soluções. Todos os participantes tiveram a oportunidade de expressar seus pontos de vista, o que nos permitirá direcionar a contratação de soluções inovadoras e contribuir para a construção de uma Maracaju melhor para os cidadãos", destacou.
Dentro do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, no Ciclo Expansão, promoveu um workshop para o mapeamento de demandas da cidade que possam ser passíveis de aplicação de Contratos Públicos de Soluções Inovadoras (CPSI). A proposta inclui a capacitação de cinco servidores do município na aplicação da Lei Complementar 182/2021, que instituiu o Marco de Startups no Brasil. Ao final do ciclo, espera-se que o município de Maracaju esteja apto a aplicar a CPSI em qualquer demanda que se enquadre nesse modelo de compras públicas. Essa iniciativa visa impulsionar soluções para problemas reais enfrentados pela população no dia a dia.
Maracaju é mais um dos municípios que aderiram ao programa promovido pelo Sebrae/MS em parceria com o IAUPE. A expectativa é que até o final do primeiro semestre o município possa celebrar seu primeiro contrato dentro dessa modalidade, contribuindo assim para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário