Em 1947, um homem na vila de Røros, uma pequena comuna de cerca de 5 mil habitantes Noruega, estava parado perto de um lago cortando a grama quando, de repente, ouviu um barulho estrondoso. Ao olhar para o céu, deparou-se com algo em formato oval indo em direção ao mar, mas ao procurar pelo objeto, não o encontrou.
Foto: Reprodução |
Desde o relato do avistamento, buscas com mergulhadores e pesquisas foram feitas ao longo dos anos. Nada foi encontrado. Mas 77 anos depois do episódio, o mistério voltou a instigar uma equipe de investigadores noruegueses, após a detecção, por meio de uma imagem de sonar, de um objeto submerso de 14 metros de comprimento e três metros de largura, de acordo com a emissora pública belga RTBF.
Pesquisadores, mergulhadores e uma equipe de TV estão entre os envolvidos nas buscas no lago Djupsjøen, que são lideradas por Rune Røstad, um fotógrafo que se interessou pela história. Com um drone subaquático e outros equipamentos de alta tecnologia, a equipe faz uma varredura no mar. Um documentário sobre a investigação também está sendo produzido.
“É realmente emocionante. Esta é uma das maiores operações de busca de óvnis na história da Noruega”, disse Arnulf Løken, membro do Centro Norueguês de óvnis para a RTBF. Mas sem sucesso até agora, Løken baixa as expectativas sobre qualquer vida de fora do planeta: “acho que é algo conhecido, não algo desconhecido vindo do espaço. Algo terrestre, mas quem sabe… “, declarou à emissora belga.
Agência Estado
Nenhum comentário
Postar um comentário