Pelo sétimo ano consecutivo, a Finlândia se destaca como o país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial de Felicidade divulgado recentemente. Neste estudo, são considerados diversos aspectos, como suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção, para determinar o nível de felicidade de uma nação.
Foto: Reprodução/Onetranslations |
Logo atrás da Finlândia, temos a Dinamarca e a Islândia ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Brasil, por sua vez, ficou na 44ª posição, sendo superado apenas pelo Uruguai (26º) e Chile (38º) na América do Sul.
A lista dos "países mais felizes" é liderada por Finlândia, seguida por Dinamarca, Islândia, Suécia, Israel, Holanda, Noruega, Luxemburgo, Suíça e Austrália.
Segundo o professor Jan-Emmanuel De Neve, responsável pelo Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford e editor do Relatório Mundial de Felicidade, diversos fatores contribuem para o bem-estar das pessoas, como o PIB per capita, a distribuição de riqueza, um estado de bem-estar que promove estabilidade psicológica e uma expectativa de vida saudável.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário