Responsive Ad Slot

Anuncie

Presidente argentino critica governadores por ameaça de interrupção de fornecimento de petróleo e gás

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

/ por Redação

O presidente da Argentina, Javier Milei, fez duras críticas aos governadores da região da Patagônia em uma entrevista à emissora LN+ neste domingo (25). Os governadores haviam ameaçado interromper o fornecimento de petróleo e gás devido a cortes nos repasses do governo federal, o que levou Milei a classificar as ameaças como falta de conhecimento e ignorância.

Foto: Divulgação
Milei afirmou que qualquer interrupção no fornecimento de petróleo e gás seria considerada uma violação do direito de propriedade e um delito, e que tal ação seria levada à Justiça. Ele também criticou especificamente o governador de Chubut, Nacho Torres, por liderar as ameaças e não ter compreendido os contratos envolvidos.

O presidente argentino argumentou que as províncias devem arcar com as consequências das dívidas assumidas, que incluem a coparticipação nos contratos de petróleo e gás. Ele também classificou os governadores que apoiaram as ameaças como políticos sem nobreza, que tentam transferir o ajuste fiscal para os demais argentinos.

Milei expressou confiança em sua gestão fiscal, destacando a desaceleração da inflação no atacado e a redução do risco-país como sinais positivos. Ele afirmou que, caso seu governo continue avançando no ritmo atual, as restrições no mercado cambial argentino poderiam ser levantadas no meio do ano.

Portal Rota 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.