Diante do crescimento significativo no número de casos notificados de Dengue em todo o país, a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as medidas de combate à doença no município. Até o momento, foram registrados 135 casos notificados nas primeiras quatro semanas de 2024.
Foto: Divulgação |
A colaboração da população é fundamental nesse combate. É crucial receber os Agentes de Endemias em suas residências, atentando-se às orientações fornecidas. Todos os agentes estão devidamente uniformizados, e eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do contato com o Departamento de Endemias pelo telefone: 67 3454-4862.
A responsabilidade individual também desempenha um papel crucial na prevenção da proliferação do Aedes aegypti. Manter o quintal limpo, evitar o acúmulo de água em objetos expostos, vedar adequadamente a caixa d'água, verificar calhas quanto à presença de água estagnada, não descartar lixo em ruas ou terrenos baldios, e verificar periodicamente os recipientes de água para animais domésticos são medidas que todos devem adotar para evitar a possibilidade de uma epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya no município neste ano.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário