Com a aproximação do Carnaval, o Hemosul reforça a importância de manter o estoque de sangue abastecido para atender não só às demandas habituais, mas também para estar preparado diante de eventuais emergências durante a festividade. Durante o feriado, as atividades de coleta serão mantidas com horários especiais.
Foto: Reprodução |
Para aqueles que desejam contribuir de forma solidária durante o Carnaval, basta consultar os horários e locais de atendimento disponíveis no site ou nas redes sociais do Hemosul. Além disso, todas as informações sobre os critérios para doação de sangue, inclusive os que podem tornar o candidato inelegível, estão disponíveis online.
Em relação aos doadores já cadastrados, os homens podem realizar até quatro doações por ano, respeitando um intervalo mínimo de três meses entre cada coleta. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com um intervalo mínimo de quatro meses entre as doações.
Durante o período de Carnaval, as unidades do Hemosul operarão em horários especiais para atender à demanda dos foliões em todo o estado. No sábado (10), apenas o Hemosul Dourados estará aberto das 7h às 12h. Na segunda-feira (12), o Hemosul Coordenador funcionará das 7h às 17h. Neste mesmo dia, o Hemosul Coxim abrirá das 7h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o de Três Lagoas funcionará das 7h às 12h.
Na quarta-feira (14), o Hemosul Coordenador e o de Corumbá retomarão o funcionamento normal a partir das 13h, estendendo-se até às 17h. Já na quinta-feira (15), as unidades do Hemosul da Santa Casa, HRMS, Três Lagoas e Ponta Porã voltarão a operar das 7h às 12h. O município de Paranaíba abrirá no mesmo horário, porém encerrará as atividades às 11h.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário