As autoridades dos Estados Unidos intensificaram seus alertas contra os rebeldes Houthi no Iêmen, declarando que sofrerão consequências se persistirem com os ataques a embarcações no Mar Vermelho. O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, enfatizou que as ações ilegais do grupo contra navios internacionais e de guerra não serão toleradas.
Foto: Reprodução |
As mensagens de alerta de Austin foram ecoadas pelo secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, que enfatizou a necessidade de cessar os ataques dos Houthis. O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, também advertiu que os ataques podem persistir, ressaltando a prontidão para enfrentar qualquer ameaça.
Os ataques aéreos realizados pelos EUA neste domingo atingiram seis províncias do Iêmen controladas pelos rebeldes, incluindo Sanaa, a capital. Embora os Houthis não tenham fornecido uma avaliação dos danos, os EUA afirmaram ter atingido arsenais de mísseis subterrâneos, locais de lançamento e helicópteros utilizados pelos rebeldes.
O porta-voz militar Houthi, Brig, declarou que esses ataques não deterão o apoio iemenita aos palestinos diante da ocupação e dos crimes sionistas. Outro general dos Houthis, Yahya Saree, assegurou que os ataques aéreos dos agressores não ficarão sem resposta. O cenário geopolítico na região permanece tenso, com as ações e reações delineando o curso das relações internacionais envolvidas.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário