Responsive Ad Slot

Anuncie

Sem público: promotor rebate FFMS e diz que laudos do estádio Saraivão não foram entregues

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

/ por Redação

A uma semana do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Estádio Luiz Saraiva Vieira, o Saraivão, em Ivinhema, foi impedido de receber jogos com público. Inicialmente, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirmou que apresentou toda a documentação necessária para receber os torcedores, mas promotor rebateu afirmação.

Foto: Reprodução
Em nota publicada nesta quarta-feira (17), o promotor Daniel do Nascimento Britto, da promotoria de Ivinhema, contestou as afirmações do diretor de competições da Federação, Marcos Tavares, que afirmou que obrigações dos laudos foram cumpridas.

“Diferente do afirmado pelo Sr. Marcos Tavares, diretor de competições da Federação, o Ivinhema FC não cumpriu com a obrigação de entregar todos os laudos obrigatórios […] Nos termos da referida norma, deveria o Ivinhema FC apresentar Laudo de Segurança (Polícia Militar), Laudo de Prevenção e Combate a Incêndios e Pânico (Bombeiro Militar); Laudo de engenharia, acessibilidade e conforto (engenheiros, eletricistas e arquitetos); Laudo de condições sanitárias e de higiene (vigilância sanitária)”, diz trecho da nota.

A nota pontua que em ofício da própria Federação destinada à promotoria, o Ivinhema FC não apresentou “plano de segurança” e “Laudo de Engenharia, acessibilidade e conforto”, documentos que são obrigatórios e que impediriam a realização de jogos no estádio.

“Assim, se a própria Federação, por meio de ofício, destaca a ausência da documentação, qualquer afirmação contrária é inverossímil. Tão logo sejam apresentados os laudos obrigatórios faltantes, quais sejam, plano de segurança, laudo de Engenharia, acessibilidade e conforto; e de condições sanitárias e de higiene, a 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema analisará a documentação, podendo rever seu posicionamento com relação à realização dos jogos no Estádio Saraivão”, pontua.

O promotor afirma na nota que em partida pelo campeonato estadual de 7 de abril de 2013 torcedores se envolveram em briga generalizada no estádio, resultando em feridos e um deles tem sequelas até hoje.

Midiamax

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.