A uma semana do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Estádio Luiz Saraiva Vieira, o Saraivão, em Ivinhema, foi impedido de receber jogos com público. Inicialmente, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirmou que apresentou toda a documentação necessária para receber os torcedores, mas promotor rebateu afirmação.
Foto: Reprodução |
“Diferente do afirmado pelo Sr. Marcos Tavares, diretor de competições da Federação, o Ivinhema FC não cumpriu com a obrigação de entregar todos os laudos obrigatórios […] Nos termos da referida norma, deveria o Ivinhema FC apresentar Laudo de Segurança (Polícia Militar), Laudo de Prevenção e Combate a Incêndios e Pânico (Bombeiro Militar); Laudo de engenharia, acessibilidade e conforto (engenheiros, eletricistas e arquitetos); Laudo de condições sanitárias e de higiene (vigilância sanitária)”, diz trecho da nota.
A nota pontua que em ofício da própria Federação destinada à promotoria, o Ivinhema FC não apresentou “plano de segurança” e “Laudo de Engenharia, acessibilidade e conforto”, documentos que são obrigatórios e que impediriam a realização de jogos no estádio.
“Assim, se a própria Federação, por meio de ofício, destaca a ausência da documentação, qualquer afirmação contrária é inverossímil. Tão logo sejam apresentados os laudos obrigatórios faltantes, quais sejam, plano de segurança, laudo de Engenharia, acessibilidade e conforto; e de condições sanitárias e de higiene, a 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema analisará a documentação, podendo rever seu posicionamento com relação à realização dos jogos no Estádio Saraivão”, pontua.
O promotor afirma na nota que em partida pelo campeonato estadual de 7 de abril de 2013 torcedores se envolveram em briga generalizada no estádio, resultando em feridos e um deles tem sequelas até hoje.
Midiamax
Nenhum comentário
Postar um comentário