A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (30). Operário e Costa Rica representam Mato Grosso do Sul na competição nacional.
Foto: Reprodução |
O formato dos duelos será em jogo único, com o mandante sendo o time com posição inferior no Ranking Nacional de Clubes. Vitórias simples garantem o time na próxima fase da competição e o time visitante tem a vantagem do empate.
Se vencer no Laertão, o CREC vai recebe o vencedor do confronto entre São Luiz-RS e Ituano-SP. Já o Operário, se passar para a próxima fase, visita o vitorioso entre Villa Nova-MG ou aparecidense-GO. A Diretoria de Competições da CBF divulgará posteriormente a tabela detalhada com as datas oficiais das partidas.
Para o presidente do Operário, Cel. Nelson Antonio, jogar no Jacques do Luz é uma vantagem para o Galo. “Os jogadores de fora tem uma qualidade diferenciada e estão acostumados com um outro padrão de campo. Mas é uma vantagem jogar nas Moreninhas contra um time mais qualificado. Então a gente vai jogar lá e tentar buscar a vitória”, diz ao Jornal Midiamax.
A partir da terceira Fase, os confrontos terão jogos de ida e volta e haverá a entrada de 12 equipes, classificadas de acordo com o Regulamento Específico da Competição: Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará, Goiás, Vitória, Athletico, além do São Paulo, atual campeão da Copa Betano do Brasil.
Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino conquistaram a vaga pela participação na Libertadores de 2024. O Ceará está na Copa do Brasil graças ao título da Copa do Nordeste, mesmos casos do Goiás e a Copa Verde e o Vitória com o Brasileirão Série B. Já o Athletico se garantiu pela colocação no Brasileirão Série A 2023.
Agência Estado
Nenhum comentário
Postar um comentário