Na última quarta-feira (15), a equipe da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá efetuou a prisão em flagrante de dois irmãos sob a acusação de maus-tratos a animais no bairro Centro América. Os suspeitos teriam agredido um cachorro, deixando o animal em situação de grande sofrimento.
Foto: R7 |
A mulher de 52 anos, por sua vez, pegou outra corda e arrastou o animal até a casa de uma vizinha, enquanto o irmão a acompanhava, continuando a agredir o animal incessantemente. Quando chegaram à residência da vizinha, o suspeito voltou a apertar a corda no pescoço do cachorro, que começou a soltar sangue pela boca. A violência só cessou quando a vizinha interveio, ameaçando chamar a polícia.
Ao chegar ao local, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) encontrou o animal agonizando, com a boca cheia de sangue e diversas escoriações provenientes do arrastamento. A ONG GAPA, que colabora com a polícia nos casos de maus-tratos, compareceu para realizar o resgate e providenciar atendimento veterinário. No entanto, ao chegar, o animal já havia falecido.
Diante dos fatos, os irmãos foram presos em flagrante e encaminhados à 1ª Delegacia de Corumbá, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário