O Real Madrid enfrenta um desfalque significativo em sua defesa, já que o zagueiro David Alaba, de 31 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a goleada por 4 a 1 sobre o Villarreal neste domingo. A lesão, sofrida aos 31 minutos do primeiro tempo, deixará o jogador austríaco fora de campo até o final da temporada 2023/2024.
Foto: Divulgação |
"Após exames realizados em nosso atleta David Alaba, foi diagnosticado um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador passará por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias", declarou o comunicado do Real Madrid.
O zagueiro, conhecido por sua versatilidade e capacidade de atuar como lateral-esquerdo ou meio-campista, saiu do campo aos 31 minutos do primeiro tempo, após uma tentativa de desarme que resultou na lesão. Alaba é titular absoluto do Real Madrid e também representará uma ausência significativa para a seleção austríaca, que se classificou para a Eurocopa de 2024.
Essa não é a primeira vez que o sistema defensivo do Real Madrid é impactado por uma lesão grave nesta temporada, pois em agosto o defensor brasileiro Eder Militão e o goleiro belga Thibaut Courtois também sofreram rompimento no ligamento cruzado, coincidentemente no joelho esquerdo.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário