Em uma iniciativa inovadora que une a iniciativa privada à Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Jovem, o Projeto Corteva Escola celebrou e reconheceu os talentos dos estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem em um empolgante Concurso de Redação. Sob o tema "Meu Herói Agricultor", o concurso buscou sensibilizar a comunidade sobre temas cruciais como educação, produção rural e preservação ambiental.
Foto: Assessoria de Imprensa |
Antônio Marcos Ferreira, Gerente Comercial Corteva no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, enfatizou a crença no potencial educativo da escola como um ambiente propício para ampliar conhecimentos e atividades significativas. Além da premiação em bicicletas para os destaques do concurso, o objetivo do projeto é consolidar parcerias com os alunos, promovendo a conscientização sobre o uso responsável da água, a preservação do meio ambiente e o reconhecimento da importância do setor agrícola global.
Vencedores Brilham:
Destacaram-se no Concurso de Redação os seguintes alunos:
Ryan Matheus
Sthefany Cavanha Aires de Souza
Andressa Cavanha Aires de Souza
Yarley Roa Caceres
Emilli dos Santos Gomes
João Pedro
Todos os premiados foram agraciados com uma bicicleta como reconhecimento por suas habilidades na redação.
Presenças Ilustres:
O evento contou com a participação de autoridades locais, incluindo a Secretária Municipal de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, as Educadoras Solênia e Marcelli representando a Secretaria de Educação, a Primeira-Dama de Maracaju, Meire Calderan, a Coordenadora do "Ação Jovem", Franciéli Dias, o Gerente Comercial Corteva do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Antônio Marcos Ferreira, e o Representante Comercial Corteva em Maracaju e Bonito, Ricardo Zanatta, juntamente com Neucir Bencke, Gerente da unidade Lar de Maracaju e região.
Em um gesto generoso, as empresas também realizaram a doação de um projetor para o SCFV – Ação Jovem, fortalecendo ainda mais o compromisso com a educação e o desenvolvimento da comunidade.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário