A diretoria da Portuguesa está em busca das melhores condições de gramado para seu próximo desafio contra o Misto, válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. A partida está programada para acontecer no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, no dia 28 de outubro, sábado, às 15h, pela terceira rodada da competição. A escolha da cidade do interior se deve principalmente às favoráveis condições do gramado, que são fundamentais para o desempenho da equipe. De acordo com informações da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o único laudo necessário para a mudança é o da Polícia Militar.
Foto: Reprodução - EMS |
O presidente da Portuguesa, Gilmar Mazinho, confirmou a mudança de local e acredita que Sidrolândia oferece o ambiente ideal para a equipe desenvolver um melhor futebol. A equipe da capital estreou com uma vitória sólida por 3 a 1 contra o São Gabriel, em Coxim. No entanto, a diretoria está monitorando as condições do gramado do Estádio Jacques da Luz, que se encontra em estado precário devido à intensa utilização em várias categorias e eventos da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
Na terça-feira, representantes da Portuguesa confirmaram as negociações para que a partida seja realizada em Sidrolândia. "O cenário ideal seria o jogo no sábado, mas isso está fora de nosso controle. A única questão pendente diz respeito a uma pequena parte da rede de proteção, que foi danificada durante a última partida do Novo. No entanto, acreditamos que tudo estará pronto até a próxima semana", afirmou um dos envolvidos nas tratativas. A secretária de Esporte e Lazer da prefeitura de Sidrolândia, Arielle Souza Ferreira, também está envolvida no processo, estando em Campo Grande para acompanhar de perto os detalhes.
Redação/ Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário