Responsive Ad Slot

Anuncie

Ex-jogadora Walewska morreu ao cair do 17º andar; polícia investiga

Notícias de esporte

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

/ por Redação

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, de 43 anos. Segundo o registro da ocorrência, ela teria caído do 17º andar do prédio em que morava em Cerqueira César, bairro nobre do centro de São Paulo, na tarde dessa quinta-feira (21). O corpo foi encontrado por volta das 18h30 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução

O caso foi registrado como “morte suspeita” no 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. A polícia analisa câmeras de segurança do prédio para entender o que pode ter acontecido momentos antes da morte de Walewska.

De acordo com testemunhas, a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio, enquanto o marido dela estaria no apartamento do casal em outro andar do edifício, no momento da tragédia.

Carreira vitoriosa

Campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022.

Walewska estava em São Paulo para divulgar a autobiografia “Outras redes” e lançar uma linha de chocolates saudáveis. A obra foi escrita em parceria com Teco Condado e com prefácio de Bernardinho, ex-técnico da Seleção. Nela, a ex-jogadora fala sobre reconhecimento e cuidado.

A atleta foi revelada pelo Minas, em 1995, e ficou na equipe até 1998. Ela também defendeu o Rexona/Ades; São Caetano; Sirio Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; Zarechi, da Rússia; Vôlei Futuro; Vôlei Amil; Minas; Osasco; e Praia Clube.

Com uma carreira de sucesso no vôlei, Walewska conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei três vezes, além de um Troféu Super Vôlei, de 2020.

Em 2007, a atleta conquistou o vice-campeonato do Pan-Americano e da Copa do Mundo de Vôlei. No ano seguinte, em 2008, ela se consagrou campeã olímpica em Pequim, quando também se despediu da Seleção Brasileira.

Lucas Caxito

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.