Maracaju, conhecida por sua beleza e localização estratégica, foi palco de uma operação impressionante conduzida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta terça-feira (05). Um comboio composto por seis vans e um carro foi interceptado na MS-164, resultando na apreensão de materiais de contrabando e descaminho estimados em R$ 2 milhões. A operação culminou na detenção de 26 indivíduos, incluindo um casal de adolescentes, ambos com 17 anos.
Foto: Divulgação DOF |
De acordo com informações, a ação ocorreu próximo ao Distrito de Vista Alegre, onde os policiais realizavam patrulhamento. As autoridades abordaram os veículos que estavam carregados com produtos contrabandeados, transportados tanto em "carretinhas" como no interior das vans.
Os detidos alegaram aos policiais que haviam adquirido as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e tinham a intenção de levá-las até Campo Grande. Além das acusações de contrabando e descaminho, um dos condutores dos veículos enfrentará também uma acusação de adulteração no sinal identificador veicular.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde os materiais apreendidos foram avaliados em R$ 2 milhões. Os menores de idade foram entregues à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Maracaju continua a ser parte importante das operações de fronteira no Brasil, mantendo-se vigilante contra atividades ilegais.
Redação/ Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário