Em meio à pior crise enfrentada pelo governo municipal desde as últimas eleições, a popularidade da prefeita Vanda Camilo (PP) sofre uma queda vertiginosa, enquanto sua base de aliados perde confiança e moral. O cenário é marcado por pressões internas e a perda de seu braço direito, seu genro e ex-secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Claudinho Serra, que agora ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande-MS.
Foto: Rallph Barbosa |
Nesse contexto turbulento, o vereador Carlos Henrique Olindo, membro da base da prefeita, protagonizou um momento de destaque ao votar favoravelmente a um requerimento que solicita a documentação sobre supostas licitações irregulares nos anos de 2021, 2022 e 2023. A atitude do vereador evidencia a falta de confiança e a crise de moral que assola o governo municipal atual e ocorre dias após a não confirmação de seu nome, para o lugar de deixado vago por Claudinho. Carlos Henrique confirmou a informação de que teria sido procurado pela Prefeitura para ocupar o cargo e que o grupo estaria discutindo a possibilidade.
O requerimento, aprovado com o apoio de 8 vereadores, entre eles Cristina Fiuza (MDB), Enelvo Junior (PSDB) e Gabriel Autocar (PATRIOTA), desperta questionamentos sobre a transparência das ações governamentais. Em resposta ao Rota News, Carlos garantiu que permanece na base da prefeita, mas ressaltou que, se o governo não tem nada a esconder, não há problema em aprovar o requerimento e disponibilizar as informações solicitadas.
Nos bastidores, discute-se a preocupação crescente com a baixa moral da prefeita Vanda Camilo e seu governo. A perda de confiança dos aliados é evidente, e muitos funcionários já consideram abandonar seus cargos para se preparar para as próximas eleições. Alguns desses profissionais esperam que figuras políticas como os ex-prefeitos Daltro Fiúza e Enelvo Felini se candidatem, pois acreditam que Vanda teria poucas chances de vencer uma disputa contra eles.
Diante desse panorama de instabilidade política, o governo municipal de Sidrolândia enfrenta desafios cada vez maiores para recuperar sua credibilidade e conquistar novamente a confiança da população. A transparência nas ações e a resposta efetiva às irregularidades denunciadas serão elementos-chave para reverter essa situação e garantir um futuro político mais sólido para a prefeita e sua equipe.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário