Uma reviravolta assombrosa veio à tona em Sidrolândia, onde a Operação Tromper, deflagrada nesta quinta-feira (18) contra fraudes em licitações, revelou contratos astronômicos firmados pela prefeita Vanda Camilo. O que choca ainda mais é que um desses contratos foi publicado no diário oficial da cidade justamente no mesmo dia da operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
A empresa beneficiada, Rocamora Serviços de Escritório Administrativo Eirelli, situada na Rua Paraná, no coração de Sidrolândia, foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã de hoje. Agentes do Gaeco, acompanhados pelo Batalhão de Choque da PM, invadiram o local em busca de provas. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o que foi encontrado na sede da empresa.
Nos últimos quatro dias, incluindo esta quinta-feira, a Rocamora obteve três contratos lucrativos com a prefeitura, todos publicados no diário oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Os contratos estavam relacionados a registros em atas de preço e fornecimento de materiais.
Foto: Divulgação |
Outro contrato, assinado na segunda-feira (15) por meio de ata de registro de preço, estabelecia o fornecimento de 250 aparelhos de ar-condicionado à prefeitura, gerando um gasto de R$ 571.753,86 mil.
Na semana passada, a Rocamora já havia sido agraciada com um contrato de R$ 20,9 mil para a entrega de 1.125 cobertores de casal em microfibra. Essa contratação foi publicada na sexta-feira (12).
Curiosamente, os dois primeiros contratos, de maior valor, foram assinados pela prefeita Vanda Camilo (PP), levantando questionamentos sobre sua possível conexão com as investigações em andamento.
A prefeita, em nota, afirmou ter tomado conhecimento da operação apenas pela imprensa e disse estar acompanhando os desdobramentos. "Como prefeita, é meu dever zelar pela integridade e bem-estar de nossa comunidade, bem como pela transparência e legalidade de todas as ações realizadas em nossa gestão", afirmou.
Nossa equipe tentou contato telefônico com a empresa Rocamora, mas as ligações não foram atendidas até o momento.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário