Responsive Ad Slot

Anuncie

Operação Tromper: Novas descobertas na residência de investigado de apenas 23 anos

Portal Rota

quinta-feira, 18 de maio de 2023

/ por Da Redação

A cidade de Sidrolândia, situada a 71 quilômetros de Campo Grande, está em choque após uma operação conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) revelar segredos obscuros que assolam a administração municipal. A Operação Tromper, deflagrada nesta manhã, desvendou um esquema de corrupção que se arrasta desde 2017, envolvendo fraude em licitação, sonegação fiscal e outros crimes graves.

Foto: Reprodução

Uma das descobertas mais impressionantes ocorreu na casa de Milton Matheus Paiva Matos, de 23 anos, proprietário da empresa 3M Produtos e Serviços. Durante as buscas realizadas pelas autoridades, foram encontrados R$ 7 mil em espécie, além de celulares que podem conter informações cruciais para a investigação em curso.

A empresa de Matos compartilha o mesmo prédio que a Rocamora, outra prestadora de serviços da administração municipal que também está sob suspeita. Matos, em sua defesa, alegou que a polícia está investigando eventos ocorridos durante a gestão anterior, quando sua empresa sequer existia. Segundo ele, a prestadora de serviços foi aberta apenas no ano passado. Durante a operação, as autoridades também apreenderam notebooks e documentos na 3M.

Ainda hoje, todos os alvos da operação serão conduzidos ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul para prestar depoimentos. Segundo informações do Gaeco, a investigação revelou um esquema criminoso de corrupção na prefeitura, que funcionava há anos visando obter vantagens ilícitas através de crimes como peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações, associação criminosa e sonegação fiscal.

O modus operandi da organização criminosa era sofisticado. Para conferir aparência de legitimidade aos processos licitatórios e desviar os recursos públicos destinados à execução dos contratos, o grupo abria empresas ou se aproveitava de registros já existentes. Dessa forma, eles conseguiam aumentar o escopo das atividades das empresas sem que elas possuíssem experiência, estrutura ou capacidade técnica necessária para fornecer os serviços ou materiais adquiridos pelo município.

Além da residência de Milton Matos, os mandados de busca e apreensão se estendem a outras casas de servidores da prefeitura, assim como a duas empresas prestadoras de serviços e a uma garagem de veículos. A cidade, abalada por essas revelações sombrias, busca respostas para a corrupção que corroeu suas estruturas administrativas ao longo dos anos. O desenrolar dessa operação, que traz à tona a trama intricada do poder e da ganância, promete abalar ainda mais os alicerces da comunidade.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.