A possibilidade de o atual Secretário de Fazenda de Sidrolândia, Cláudio Serra, assumir a vaga de suplente na Câmara de Campo Grande tem gerado polêmica e pode enfrentar resistência por parte do suplente que está logo abaixo dele na lista. Alegando que Cláudio Serra possui domicílio eleitoral em Sidrolândia, e não na capital onde recebeu os votos, o suplente pode lutar pelo direito à vaga.
Foto: Divulgação |
Cláudio Serra, que pertence ao PSDB, está próximo de assumir a vaga do vereador João Rocha, que será nomeado secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande. João Rocha, que foi eleito pelo PSDB, migrou para o PP e concorreu a deputado federal nas eleições de 2022. Agora, ele integrará o secretariado da prefeita Adriane Lopes, que se filiará ao Partido Progressista em uma articulação da senadora Tereza Cristina, principal liderança regional da legenda.
A eleição de Cláudio Serra em 2020 rendeu-lhe 3.616 votos, ficando como 2º suplente na chapa do PSDB. Neste ano, o 1º suplente Ademar Santana assumiu a vaga do vereador João César Matogrosso, que renunciou para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em substituição ao deputado Pedro Caravina, nomeado secretário de Governo.
O embate pela vaga na Câmara promete ser acirrado, e o destino político de Cláudio Serra como suplente está em jogo. Resta aguardar os desdobramentos e as decisões que serão tomadas, enquanto a polêmica envolvendo o domicílio eleitoral de Serra continua a alimentar discussões nos bastidores da política local.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário