Nesta terça-feira (23), o vereador Claudinho Serra (PSDB) assume o mandato na Câmara de Campo Grande, substituindo João Rocha (PP), de quem era suplente até ontem. Antes da posse, Claudinho expressou sua determinação em desempenhar o ano e meio de mandato que tem pela frente, afirmando chegar com "gás novo".
Foto: Midiamax |
A convocação de Claudinho se deu em virtude da saída de João Rocha, que agora ocupa o cargo de secretário de Governo de Adriane Lopes na prefeitura de Campo Grande. Anteriormente, Claudinho atuava como secretário de Fazenda em Sidrolândia.
"Quem concorre a uma eleição sempre espera assumir, mas tenho certeza de que foi no tempo de Deus. Ainda tenho um ano e meio de mandato e chego com gás novo", afirmou Claudinho.
Questionado sobre os projetos que pretende apresentar, o novo vereador mencionou que ainda não tem propostas definidas, mas destacou ter definido "pontos prioritários de abordagem". Quanto às comissões que João Rocha integrava, Claudinho planeja discutir com o presidente da Câmara, Carlão (PSB), para alinhar sua atuação.
A possibilidade de Claudinho assumir a vaga na Câmara foi alvo de dúvidas desde o anúncio das mudanças na secretaria de Governo da prefeitura, ocorrido na semana passada. Vale ressaltar que o novo vereador é genro de Vanda Camillo (PP), prefeita de Sidrolândia.
"Eu nunca disse que não seria vereador. Estive no Executivo por um bom tempo. Já trabalhei na Funesp e posteriormente na secretaria em Sidrolândia, mas sempre soube que um dia poderia contribuir no Legislativo. Hoje é um dia de festa", completou Claudinho.
O ato de posse de Claudinho Serra conta com a presença dos deputados estaduais Gerson Claro (PP) e João Cesar Mattogrosso (PSDB).
Fora do Barco - Claudinho "abandona" o Governo de sua sogra, Vanda Camilo (PP), menos de uma semana após a operação conjunta do Ministério Público do Estado, do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e da 3ª Promotoria de Justiça local. A Operação Tromper, como foi chamada, deixou a população perplexa ao desvendar um esquema de corrupção que se arrastava desde 2017.
O agora vereador foi apontado através de informações veiculadas em sites de notícia de Campo Grande como um dos principais articuladores dos esquemas que estão em investigação e que continuaram no atual governo usando terceiros como "laranja" para a lavagem de dinheiro.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário