No dia 31 de março, idosos vinculados ao Projeto Conviver e de outros segmentos ligados à Secretaria de Assistência Social de Maracaju visitaram o Bioparque Pantanal em Campo Grande, o maior aquário de água doce do mundo, que incentiva importantes pilares como educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura.
Foto: Assessoria de Imprensa |
Acompanhados por funcionários do projeto e com o apoio da Prefeitura de Maracaju, os idosos residentes puderam conhecer as diferentes espécies de peixes e répteis do local. A Secretária de Assistência Social de Maracaju, Leiza Karen Barbosa, ressaltou que a iniciativa inovadora proporcionou uma experiência emocionante e singular para os idosos, que também participaram do Baile da Terceira Idade no Centro de Convivência do Idoso Dona Ziza, na capital do estado.
O Bioparque Pantanal foi inaugurado em 28 de março de 2022, com área construída de 19 mil metros quadrados e 5 milhões de litros de água, que abriga 31 tanques e 358 espécies de animais da região do Pantanal e de outras partes do mundo.
O espaço torna-se um local para agregar experiência e conhecimento, proporcionando um ambiente de inclusão e cultura, além de permitir momentos de lazer e diversão inesquecíveis para pessoas de todas as idades.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário