Diversas denúncias têm sido feitas sobre a situação dos trabalhadores da JBS em Sidrolândia (MS). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Aves de Sidrolândia (SINDAVES), os funcionários da empresa sofrem com um ritmo extenuante de trabalho e assédio moral por parte dos supervisores.
Foto: Reprodução |
Além disso, a entidade também tem recebido queixas sobre larvas encontradas na comida oferecida aos funcionários, vermes no piso do vestiário feminino e ônibus de transporte dos trabalhadores superlotado, dentre outros problemas.
Imagens gravadas na unidade da JBS Frangos de Sidrolândia confirmam a gravidade das denúncias. O presidente do SINDAVES, Joel Santos da Cruz, afirma que a entidade já fez diversos ofícios para a empresa, mas não recebeu respostas. As reuniões mensais para tratar dos problemas no trabalho também têm sido ineficazes.
A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (CUT-MS) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de MS (FTIA-MS) estão dando suporte ao SINDAVES na luta pelos direitos dos trabalhadores. O presidente da CUT-MS, Vilson Gregório, afirma que a categoria pode contar com a central.
Segundo Sergio Bolzan, vice-presidente do SINDAVES, já foram registrados quatro casos graves nos últimos 90 dias. Dois deles foram denunciados ao Ministério Público do Trabalho e os demais serão encaminhados à autoridade competente. A situação na JBS em Sidrolândia é preocupante e exige uma resposta efetiva da empresa para garantir a segurança e a dignidade de seus trabalhadores.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário