Responsive Ad Slot

Anuncie

Sem apoio do poder municipal, sidrolandense de 15 anos Ana Gandolfi desponta no Cenário Nacional de Voleibol

quarta-feira, 15 de março de 2023

/ por Da Redação

A vida da jogadora de vôlei Ana Gandolfi, de 15 anos de idade, começou a se transformar quando ela ainda tinha apenas 13, em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Foi aqui que ela começou a dar seus primeiros passos no esporte. Desde então, Ana deixou claro que o vôlei estava em seu sangue e que ela queria se tornar uma das melhores jogadoras do país.

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2021, a atleta teve a oportunidade de jogar pelo Campo Grande Vôlei e foi conquistando espaço com muita habilidade. A equipe estava disputando o estadual sub-16, e ela ajudou a equipe e se destacou na ocasião. No geral, todos os times em que Ana jogou se saíram bem nos campeonatos disputados, mas nenhum outro momento foi mais importante do que quando conquistaram o título estadual invicto em 2021.

Depois desse feito expressivo, a sidrolandense foi chamada para integrar a Seleção Infanto do Mato Grosso do Sul, um time composto pelos principais jogadores do estado. Ela passou três meses intensivos treinando e se dedicando em busca da evolução. Em seguida sua equipe embarcou para o Rio de Janeiro, a fim de competir no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) em Saquarema. Infelizmente, eles não conseguiram ficar com a primeira colocação e levaram o sexto lugar.

Mais tarde naquele ano, ela foi chamada para atuar em Uberlândia, cidade localizada em Minas Gerais, ela então passou um mês treinando e adquirindo conhecimento com técnicos e outros jogadores, para aprimorar sua melhor versão.

Ana Gandolfi atuando profissionalmente. Foto: Arquivo Pessoal

Em 2022, a atleta teve uma nova oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro de Seleções, desta vez na categoria juvenil. Ela estava confiante, mas sabia que o nível técnico seria mais disputado que no ano anterior. No entanto, Ana continuou trabalhando considerando as suas expectativas altas. A jogadora sabia que a concorrência seria maior, mas estava dedicada a fazer um bom trabalho e trazer bons resultados para Mato Grosso do Sul.

Pela brilhante carreira até então, Ana Gandolfi tem muito a alcançar em sua jornada no mundo esportivo. A jogadora segue firme em sua trajetória, em busca de novos desafios, até então, a atleta não obteve nenhum apoio do poder publico, mas isso não desanimada a jovem promissora.

"Meu maior reconhecimento é o orgulho que dou aos meus pais e amigos, busco sempre fazer o meu melhor em quadra pra ajudar a minha equipe, que é o principal objetivo que tenho como atleta, vencer títulos e me divertir praticando o esporte que amo", destacou a jogadora Ana Gandolfi.

A atleta disputará o Campeonato Brasileiro pela Seleção do Mato Grosso do Sul e tem confiança no atual elenco que já é respeitado por times de todo o Brasil.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.