A partir desta quarta-feira (15), a Arena Maracaju, em Mato Grosso do Sul, será palco da sétima edição da Supercopa Masculina de Futsal. A competição, com jogos transmitidos ao vivo na plataforma da NSports, tem como objetivo classificar uma equipe para a Copa Libertadores da América de 2023, que será realizada em Caracas, na Venezuela, de 21 a 28 de maio. Além da importância esportiva, o evento também tem um viés social: os ingressos são trocados por alimentos não perecíveis que serão doados para instituições do município.
Foto: Assessoria de Imprensa |
Dentre os times que participam da competição, estão o Magnus (SP), vice-campeão da Taça Brasil, o Pato (PR), que venceu a Copa do Brasil, e o Joinville Esporte Clube/Krona (SC), campeão da Taça Brasil de Futsal 2022. Os jogos acontecerão em duas fases: na primeira, os times se enfrentarão dentro de seus grupos, com os dois melhores avançando às semifinais, que acontecem no sábado (18). A grande final acontece no domingo (19), a partir das 10h, também transmitida ao vivo pelo SporTV.
Para o prefeito Marcos Calderan, a realização da Supercopa reforça a posição de destaque que Maracaju tem no cenário esportivo. "Tivemos aqui a Copa Mundo do Futsal, sub 19. Agora a Supercopa, que vai garantir uma classificação muito importante para o Futsal Brasileiro com vaga para libertadores e também vai atrair os amantes do futsal e ainda movimentar a economia local”.
Além disso, Erlei Pires Dias, enfatizou a importância do evento em um contexto de valorização do esporte de qualidade e de nível nacional. "Um evento que também gera solidariedade, afinal os ingressos são trocados antecipadamente por meio de itens não perecíveis, ajudando associações e entidades do município."
Dessa forma, a Supercopa Masculina de Futsal promete agitar Maracaju e atrair os amantes do esporte para acompanhar jogos emocionantes e, ao mesmo tempo, ajudar instituições do município. É uma oportunidade única para apoiar o desenvolvimento do futsal brasileiro e ver alguns dos melhores times da modalidade em ação.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário