O governo francês liderado pelo presidente Emmanuel Macron sobreviveu por pouco a um voto de desconfiança na Assembleia Nacional nesta segunda-feira (20), evitando uma tentativa de acabar com sua polêmica reforma previdenciária e derrubar o governo.
Foto: Reprodução |
Um grupo de centristas liderou a moção de desconfiança, que conquistou o apoio de 278 legisladores na Câmara Baixa do Parlamento, chegando a apenas nove votos atrás da maioria. A segunda moção de desconfiança foi apresentada pelo Reagrupamento Nacional, da Marine Le Pen, e deve ser votada ainda nesta segunda-feira pelos legisladores franceses. No entanto, a medida não deve ser aprovada, já que legisladores de esquerda e conservadores declararam que não apoiarão uma moção de desconfiança apresentada pelo partido de extrema-direita.
Essa tentativa de derrubar o governo de Macron ocorre em um momento de tensão na França, marcado por greves contra a reforma previdenciária, mas também em meio a um aumento de casos do novo coronavírus no país. A sobrevivência do governo na Assembleia Nacional representa um alívio para Macron, que busca implementar uma série de reformas econômicas na França.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário