Eder da Silva Moreira, jogador de futebol de 26 anos natural de Sidrolândia, já jogou em grandes times como São Paulo, Grêmio e Goiás. Recentemente, ele voltou a ser campeão pelo Moto Club, brilhando em campo para garantir o título do segundo turno do campeonato maranhense.
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Eder foi fundamental na final contra o Maranhão, na defesa de belos gols e ajudando sua equipe a conquistar o campeonato. Seu desempenho em campo demonstrou o talento e o comprometimento com sua equipe, além de consolidar sua habilidade como goleiro.
Agora, Eder vive novamente um grande momento na carreira, o Moto Club garantiu vaga na Copa do Brasil 2024 e se permanecer no clube o goleiro sidrolandense terá grande oportunidade de mostrar seu futebol em nível nacional.
Origem - Natural de Sidrolândia, a trajetória de Eder da Silva Moreira no futebol começou quando ele tinha apenas 13 anos de idade na escolinha ARCS, do “professor Tião”. O jovem iniciou sua carreira como zagueiro, mas rapidamente descobriu seu talento como goleiro após defender um pênalti na ocasião. Desde então, não saiu mais do gol e passou a se dedicar à posição.
Em 2011, Eder transferiu-se para a sub-15 do Mirassol (São Paulo) e, posteriormente, atuou pela sub-17 do Tanabi (São Paulo) até chegar na base do São Paulo. No tricolor paulista, jogou durante um ano e, em 2014, assinou com a sub-18 do Grêmio.
Após passar pela equipe do Grêmio, Eder foi jogar na sub-20 do Goiás, onde permaneceu durante dois anos. Em 2017, surgiu a primeira oportunidade como profissional, no Rio Claro, pela série A-2. No mesmo ano, atuou na série B catarinense, pelo Barra, que por sinal, tinha Mariel Mees como preparador físico, profissional que iniciou a temporada no Guarany posteriormente. Em 2018, Eder passou pelo Inter de Santa Maria e o Brasília. Recentemente, Eder jogou pelo Guarany até retornar a brilhar nos gramados pelo Moto Club, onde garantiu o título do segundo turno do campeonato maranhense.
Rallph Barbosa/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário