Na semana em que a Rússia intensificou os bombardeios na Ucrânia usando mísseis e drones, um prédio residencial na região de Zaporizhzhia, no sul do país, foi atingido por um bombardeio russo neste domingo (19), matando três pessoas e deixando outras duas feridas, de acordo com informações dos serviços ucranianos de divulgação. A cidade abriga uma usina nuclear que já correu sérios riscos durante os bombardeios russos no início da guerra.
Foto: Getty Images |
A intensificação da ofensiva russa ocorre num momento em que o presidente Vladimir Putin enfrenta pressão após ter uma prisão ordenada pelo Tribunal Penal Internacional em Haia. Para desafiar os aliados da Ucrânia após o mandado de prisão, Putin fez uma visita à cidade de Mariupol, na região de Donetsk, que foi pesadamente bombardeada pelos russos no início da guerra. O presidente russo ainda teria entrado no território ucraniano ocupado na noite de sábado (18), depois de visitar a Crimeia, anexada pela Rússia há nove anos.
Imagens divulgadas pelo governo russo mostram Putin dirigindo por Mariupol, visitando um teatro e uma universidade. Ele também aparece andando em uma rua e acenando. Nessa mesma região, um hotel e restaurante foram praticamente destruídos em um ataque russo neste fim de semana.
This is a resort hotel in Ukrainian Zaporizhzhya: before and after the Russian Nazis shelled it. Ukraine is a beautiful country with creative, smart, hard-working people. No wonder that the Russians could not stand it and came with their dream to turn Ukraine into Russia. pic.twitter.com/PjwbuYU0Xk
— Sergej Sumlenny (@sumlenny) March 18, 2023
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário